terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Pintura de interiores...

Importante ressaltar que a pintura é o último trabalho a ser executado após uma reforma e construção. Para sermos mais práticos, recomenda-se utilizar a seguinte ordem de pintura:  teto - paredes (sendo do alto para baixo, evitando assim os respingos) - portas e janelas - rodapés - piso (caso seja necessário) .


Saliências na parede... Antes de começarmos a nossa pintura temos que fechar todos os buracos existentes na parede. O gesso é o material mais versátil para tapar buracos de pregos, rachaduras pequenas, e outras marcas deixadas nas paredes.
Lave o local e ainda úmido aplicar o gesso com a ajuda de uma espátula ou faca.
Tentando sempre que a nova massa preencha o buraco ou imperfeição, sem fazer um ondulações em relação ao resto da parede.
Se for o caso, espere secar bem (um dia), depois lixe com lixa fina até a massa de gesso ficar igual (no mesmo nível) que o resto da parede.

Separar tinta suficiente, pincéis, rolos, recipientes para limpeza, solvente, jornais e panos velhos, escada, desligar a luz do cômodo, retirar espelhos de tomadas, proteger as madeiras, abrir janelas…

Paredes lisas... é necessário primeiro passar uma lixa grossa e retirar todos os ressaltos que já existam.
Em seguida aplique massa corrida alisada com espátula ou colher de pedreiro. Espere secar completamente. Lixe utilizando lixa fina de madeira.

Aplique a primeira demão da tinta escolhida e esperar secar. Aplique a segunda demão e até mesmo uma terceira se precisar. Abra todas as janelas para ventilar, mas tome cuidado com muito pó no ar. Não usar o cômodo até finalizar a secagem.

 
   Fonte da imagem: http://www.construcaodecasa.net



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!